Chega a 40 número de mortos em ataque a casa de shows em Moscou
Ataque deixou Crocus City Hall em chamas — Foto: STRINGER / AFP
Da Redação
O ataque em uma sala de concertos perto de Moscou, nesta sexta-feira (22), deixou ao menos 40 mortos, de acordo com a imprensa russa. Cerca de cinco pessoas com trajes camuflados invadiram a casa de espetáculos e dispararam indiscriminadamente. O local ficou em chamas.
Mais cedo, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, relatou vários mortos no ataque a tiros, que foi seguido de um incêndio. “Hoje ocorreu uma terrível tragédia em Crocus City. Apresento minhas condolências às famílias daqueles que morreram”, declarou o prefeito. O patriarca Ortodoxo Kirill, por sua vez, “reza pela paz das almas dos falecidos”, disse seu porta-voz.
Sobianin anunciou pelo Telegram o cancelamento de “todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia atribuiu o ataque a “um ataque terrorista sangrento”. “Toda a comunidade internacional deve deve condenar este crime de ódio!”, acrescentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no Telegram. Os serviços de segurança (FSB) relataram até agora “um ataque” que deixou pessoas mortas e feridas.
Fonte : Jornal O Tempo