Cemig amplia oferta de energia na região Centro-Oeste de Minas
Crédito da foto: Cemig/Divulgação
Programa Mais Energia conclui mais um importante empreendimento para atendimento aos seus clientes,
e continua entregando novas unidades em tempo recorde em todo o estado
Da Redação
A Cemig está ampliando a oferta de energia elétrica aos clientes da região Centro-Oeste do estado, por meio da construção de mais uma subestação (SE) e novas linhas de distribuição.
A SE Carmo da Mata 2 entrou em operação em 30/05/2023, ampliando em 15 MVA a disponibilidade de energia para atender os atuais e novos clientes do município e melhorando a confiabilidade do sistema elétrico na região. O empreendimento faz parte do Programa Mais Energia, que segue acelerado entregando unidades em toda Minas Gerais, possibilitando a entrada de novas cargas e garantindo a qualidade do fornecimento de energia.
Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, a instalação utiliza moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI). O arranjo físico da SE contempla quatro alimentadores de média tensão (13,8 kV) responsáveis por transportar a energia aos centros consumidores.
— Com essas obras, a Cemig contribui para impulsar o desenvolvimento econômico do estado, uma vez que o aumento da oferta de energia e a melhoria contínua da qualidade do fornecimento atraem novos investidores, favorecendo a geração de empregos e o bem-estar da população — destaca o diretor de Distribuição da Cemig, Marney Tadeu Antunes.
Programa Mais Energia
O Mais Energia é um programa fundamental para garantir energia com mais qualidade e em maior quantidade. Minas Gerais vai ganhar 200 novas subestações em todas as regiões do estado, chegando a 615 instalações. Do total de SEs, 70 já entraram em operação. Até 2027, todas terão sido entregues à população.
O programa faz parte do maior plano de investimentos da história da companhia. Além de investir na distribuição, a Cemig está aplicando recursos de R$ 42,2 bilhões na ampliação das áreas de geração, transmissão, geração distribuída e comercialização de gás em todo o estado até 2027.