Da Redação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis realizou na noite do último dia 1º,  a posse da nova diretoria administrativa, que estará gerindo a entidade no próximo triênio 2023-2025. A cerimônia aconteceu no Espaço Havai em Divinópolis, com a presença de membros do Sistema CNDL, de autoridades locais e estaduais, associados e convidados.

Após a apresentação do balanço da gestão anterior, sob a presidência em 2020 de Luiz Angelo Gonçalves e 2021/2022 Heider de Freitas, que assumiu o cargo deixado pelo Luiz ao se tornar Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis.

Na sequência o vice-presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL-MG na região Centro-Oeste, Mauricio Nazaré, representando o Presidente da FCDL, Frank Sinatra, deu posse à Mônica Simões, a segunda mulher a presidir a CDL Divinópolis, a 5ª maior CDL de Minas Gerais. Já empossada como presidente, Mônica deu posse aos membros da nova diretoria executiva da CDL Divinópolis, colocando o pin (broche da entidade) em cada diretor, como ato simbólico do movimento, além da assinatura do termo de posse.

Em seu discurso Maurício enfatizou a responsabilidade social e econômica da CDL para a cidade e região, junto com outras CDL, como a de Itaúna, da qual é presidente, trabalham pela melhoria do ambiente de negócios do Centro-oeste de Minas, com o suporte da FCDL MG, apoiando e valorizando o setor do comércio e serviços do estado.

Quem também prestigiou o evento foi o Presidente do Sebrae Minas e também Presidente da CDL Belo Horizonte, Marcelo de Souza e Silva, grande referência do varejo no estado. Marcelo reforçou a importância da CDL Divinópolis no estado e a presença feminina da entidade.

— Esse momento é oportuno, a sua posse Mônica, no mês em que celebramos as mulheres e sua dedicação ao movimento lojistas mostra a força feminina para o desenvolvimento econômico do estado e incentiva mais mulheres a participarem do movimento. Desejamos sucesso e na sua gestão — disse.

O ex-presidente e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, em usa fala relembrou os desafios de sua gestão, agradeceu diretores e colaboradores pela dedicação para com a entidade e na representação do comércio e serviços de Divinópolis e afirmou que como Secretário continuará contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O ex-presidente Heider, que permanece na entidade como segundo vice-presidente, em seu discurso, falou dos avanços da entidade e se comprometeu a continuar atuando e se dedicando com o movimento lojista de Divinópolis.

Em reconhecimento a trajetória frente à presidência da entidade, a CDL, através do gerente executivo, Fernando José, entregou aos dos ex-presidente Luiz e Heider, uma placa agradecendo pela dedicação e por acreditar na força do varejo e principalmente na representação institucional do setor de comércio e serviços. E à Raisa, esposa do Luiz e à Elizabete, esposa do Heider, foram entregues flores, por serem parte do sucesso desta gestão marcada pela atitude.

Para fechar a cerimônia, Monica proferiu seu discurso com muito entusiasmo, característica que a conduz em todos seus projetos, como mãe, esposa, empresária, amiga, filha e mulher. Agradeceu a responsabilidade confiada a ela, de poder representar a CDL Divinópolis pelos próximos 03 anos como presidente.

— Já represento a CDL a mais de 20 anos, pois em todos os momentos que tenho oportunidade sempre trago a CDL comigo. Até já passei a ser identificada de além de Mônica da Qualific, como Mônica da CDL.  Que é um grande orgulho. Esta entidade, sempre foi como “uma mão estendida” para mim, ainda jovem e inexperiente empreendedora, descobrindo como servir sendo prestadora de serviço — relembra.

E continou seu discurso afirmando que dará sequência a história de crescimento da CDL. “A CDL assim como as velas de um barco, ao serem atingidas por fortes ventos canaliza toda força e impulsão em direção a novos horizontes. Nossa gestão dará continuidade à frente dessa história pelos próximos 03 anos, entrando nesta conexão com todo entusiamo possível. E agora servindo mais de perto neste período espero retribuir um pouco do que tanto recebi ao longo de todos esses anos”.

Mônica finalizou seu discurso com uma canção dos Novos Baianos, Mistério do Planeta, declamando um trecho que representa a sua entrega ao movimento cedelista. Confira:

Vou mostrando como sou

E vou sendo como posso

Jogando meu corpo no mundo

Andando por todos os cantos

E pela lei natural dos encontros

Eu deixo e recebo um tanto

E passo aos olhos nus

Ou vestidos de lunetas

Passado, presente

Participo sendo o mistério do planeta.

 

Durante a execução da música sua filha Maria Laura e seu esposo Célio, entregaram-lhe flores, fechando a cerimônia com a homenagem.

 

A presidente

 

Mônica esteve no último triênio conduzindo a pasta de Promoções e Eventos da entidade e agora assume a presidência. É empresária, Diretora da Qualific Administradora de Condomínios, empresa prestadora de serviços para condomínios residenciais e comerciais há 29 anos em Divinópolis, com filiais na cidade de Bom Despacho e Cláudio, cuidando e administrando imóveis, realizando vendas, gerando empregos direta e indiretamente.

Agora, Mônica Simões estará à frente também da CDL Divinópolis, entidade que há 55 anos é porta-voz dos setores de comércio e serviços de Divinópolis, consolidando uma relação de compromissos e responsabilidades e assegurando produtos e soluções que respondem aos desafios administrativos, estratégicos e tecnológicos do mercado e de seus associados.

 

Conexão que gera desenvolvimento

 

Considerada a 5ª maior CDL de Minas Gerais, a entidade reúne cerca de mil empresas associadas, emprega cerca de 20 funcionários, além de atuar na promoção do empreendedorismo, valorização do mercado e contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

A nova gestão adota o slogan “Conexão que gera desenvolvimento”, com a intenção de conectar empresário, poder público e comunidade em prol da melhoria do ambiente de negócios em Divinópolis, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

— É grande a responsabilidade o cargo de presidente da CDL Divinópolis, não é tarefa fácil, mas é engrandecedor. Estou na CDL desde 1999 e de lá para cá aprendi muito com o movimento lojista. Aprendemos muito com outros empresários e precisamos sempre uns dos outros. Conexão nos remete a união, ligação, vínculo e é com esse sentimento de estarmos conectados em prol de um bem comum que quero fortalecer na entidade. Essa é a essência da CDL — afirmou Mônica.

Ao lado de Mônica, conduzirá a CDL como Primeiro Vice-Presidente, Kildare Araújo Morato da Teletécnico e o Segundo Vice-Presidente, Heider Victor de Freitas da Mais Soluções. 

Também serão empossados os diretores e membros do Conselho Fiscal da Entidade do próximo triênio:

Conselho Fiscal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *