CBF anuncia demissão de Fernando Diniz; Dorival Júnior é o favorito para assumir a Seleção Brasileira

0
download

Da Redação

 

De volta ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira nessa sexta-feira (5). A decisão foi tomada após conversar com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, na quinta-feira (4) e com o próprio Diniz na sexta.

O dirigente afirmou que gostou do trabalho do técnico na Seleção, mas afirmou ter se comprometido com Bittencourt que não tiraria Diniz do Fluminense e sem Ancelotti, que era seu plano A e renovou com o Real Madrid, precisava de uma solução definitiva para o cargo. Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis jogos, com duas vitórias, três derrotas e um empate.

Diniz ainda comandaria mais dois jogos, os amistosos contra Inglaterra e Espanha em março. Depois da data Fifa de março, o Brasil fará mais dois amistosos em junho e depois inicia a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. O preferido para o cargo é Dorival Júnior, do São Paulo. Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo e recém-aposentado, é cotado para coordenador da Seleção.

 

Veja a nota da CBF na íntegra sobre a demissão de Fernando Diniz:

 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.

A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.

A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.

 

Fonte : Rádio Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *