Ensaio fotográfico mostra os efeitos do inchaço no corpo para lançamento de Nativa SPA Ginseng & Cafeína, que auxilia no alívio desses desconfortos
Da Redação
Para o lançamento de Nativa SPA Ginseng & Cafeína, o Boticário traz toda a campanha, criada em parceria com a AlmapBBDO, pensada nas rotinas intensas, convidando o público para o #NativaSPADesaperta, por meio de conversas em redes sociais e de um ensaio fotográfico com criadoras de conteúdo que falam sobre o tema e sentem na pele esses incômodos. O movimento, que traz os desconfortos do inchaço corporal, também incentiva os momentos de descompressão e alívio para as queixas comuns, especialmente das mulheres que, além de sofrerem mais com inchaço, ainda têm de lidar muitas vezes com jornadas duplas e pouco tempo para o autocuidado.
A rotina corrida faz com que o corpo responda ao cansaço de várias formas, sendo uma delas o inchaço, que é sentido nas marcas que as roupas, calçados e acessórios deixam na pele, no desconforto abalando a autoestima, trazendo irritabilidade e muitas outras queixas a perder de vista. Todos esses incômodos fazem com que as pessoas não se sintam bem, de dentro para fora, e interferem no bem-estar, atrapalhando na hora de dar um restart no dia a dia com energia e disposição. Pensando no alívio do inchaço e em proporcionar momentos de autocuidado, a marca traz linha de produtos que, pela combinação inédita de ativos potentes de ginseng, cafeína e óleo nutritivo de quinoa, aliados a um ritual de automassagem, demonstram resultados já nas primeiras duas semanas de uso.
— Estamos sempre atentos às necessidades e aos desejos dos consumidores da marca e, mediante pesquisa interna, constatamos que 73% dos respondentes sinalizaram que sofrem com inchaço em áreas do corpo, como abdômen, mãos, pés, pernas e braços, sendo que 22% das clientes demostraram desejo em produtos com propriedade para combater esse desconforto. Por isso, além de trazer a solução física com a nova linha Nativa SPA Ginseng & Cafeína, também pensamos em, com campanha e ações diversas, abrirmos ainda mais diálogo nos canais do Boticário. Convidamos também criadoras de conteúdo para trazerem seus relatos, incentivando as consumidoras a falarem das suas dores reais. E, complementando, ainda temos conteúdos em vídeo e áudio para rituais guiados de automassagem, que podem ser acessados por QR Code nas embalagens. Todos esses movimentos para contribuir com a rotina e o bem-estar das nossas clientes — afirma a diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Marcela De Masi Nogueira,.
Gerando conversas e trocas com os seguidores sobre os incômodos do inchaço, que vão além do físico, um squad de influenciadoras, que vivem esses desconfortos em suas rotinas atribuladas, traz conteúdos para as redes compartilhando dores reais e dicas de cuidados; entre elas, a automassagem atrelada ao uso dos produtos e o reforço do movimento #NativaSPADesaperta.
— Mesmo quando está tudo muito corrido, eu nunca deixo de cuidar de mim. Então, de manhã ou à noite, quando vou tomar banho, sempre faço alguma coisinha saindo do banho ou antes de me vestir. Sempre tiro um tempo, que seja 5 minutinhos, pra usar algo que me faça bem no toque e através do cheiro, melhor ainda se for um produto que faça bem para mim e para a minha pele — compartilha a modelo, apresentadora e influenciadora Lettícia Munniz.
E sobre desconfortos que o inchaço traz para o dia a dia, a influenciadora Joyce Kitamura compartilhou situações que já passou.
— Mudanças que eu preciso fazer em cima da hora em relação à escolha da roupa que eu ia sair. Eu já tinha planejado aquela roupa, mas que fica muito apertada quando está muito quente, e a perna acaba ficando mais inchada e grossa, não entrando na roupa”. O sentimento é compartilhado pela Juliana Luziê, também influenciadora, que contou o que enfrenta: “às vezes eu quero usar uma roupa que costuma ser mais larguinha, mas por eu estar bem inchada, acaba ficando mais apertada na região da perna”, e ainda sugeriu dicas que costuma seguir: “o que eu faço para sair do aperto é usar uma roupa confortável e beber bastante água, que é muito importante! E como gosto muito de massagem, amei que Nativa SPA Ginseng & Cafeína tem óleo corporal, para deixar a pele bem hidratada, brilhosa/luminosa e nutrida — disse.
Lettícia (@letticia.munniz), Juliana (@julianaluziee) e Joyce (@joycekitamura), parte do time de influs, ainda participaram de ensaio fotográfico que mostrou, por meio de imagens em momentos intimistas, as marcas reais em seus corpos após um dia intenso em suas atividades diárias. E, com o ritual de cuidados e Nativa SPA Ginseng & Cafeína, convidaram todos a desapertarem em fotos de momentos glorificados de aplicação de produtos e resultados.
Por fim, a iniciativa também traz uma série de podcasts chamada “Rituais Guiados”, com conteúdos explicativos que guiam o passo a passo de uma automassagem correta, rápida e fácil, que pode ser realizada a qualquer momento do dia com os novos produtos de Nativa SPA.
A campanha contempla filmes de 30s em um plano de mídia que prevê digital e TV fechada e aberta, com inserções nacionais e regionais.
Nativa SPA Ginseng & Cafeína traz produtos com fragrância amadeirada especiada para os cuidados com o corpo, tendo como ativos principais o ginseng e a cafeína, que atuam na diminuição do inchaço corporal. A linha conta com loção drenante, gel anticelulite, óleo corporal, gel esfoliante, hidratante para mãos e body splash, os valores vão de R$ 43,90 a R$ 109,90. As fórmulas contam com até 95% de ingredientes naturais, além de serem veganas e cruelty free. E, pensando no melhor uso dos produtos, a marca criou vídeos explicativos para oito tipos de automassagem, que podem ser conferidos no link do QR Code das embalagens e também nos canais digitais do Boticário. A massagem potencializa os efeitos, trazendo resultados visíveis no aspecto da pele e na sensação de inchaço. A loção drenante garante melhora em até três semanas, enquanto o gel anticelulite age reduzindo o aspecto da celulite dos glúteos e deixando a pele mais firme e tonificada em 14 dias.
Nativa SPA Ginseng & Cafeína está em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.