Câmara emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Gabriel Rodrigues

0
baixados

Da Redação

A imprensa divinopolitana perdeu hoje um grande jornalista, querido e com fortes marcas de competência por onde passou. Gabriel Rodrigues, nascido em 27 de outubro de 1990, faleceu na madrugada deste sábado, em Lagoa da Prata.

Gabriel Rodrigues é natural de Arcos e morava em Divinópolis há mais de 10 anos. Ele havia completado 32 anos no último mês, quando foi para cidade natal realizar um tratamento de saúde. O quadro clínico do jovem jornalista se complicou e o mesmo foi transferido para Lagoa da Prata, onde foi diagnosticado com pneumonia silenciosa e precisou ser entubado. Na noite de sexta-feira, 25, Gabriel descansou, deixando saudades para família, amigos e jornalistas.

Gabriel era formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas em Arcos, em Jornalismo pela Faculdade Pitágoras em Divinópolis e estava finalizando um Mestrado pelo Cefet-MG. Ele trabalhou nos principais veículos de comunicação de Divinópolis, sendo: TV Integração Afiliada Globo, TV Alterosa Afiliada SBT, Jornal Agora, Faced e atualmente era o responsável pela Assessoria de Comunicação da Una em Divinópolis.

O Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, prestou solidariedade aos familiares e amigos.

— Garoto jovem, cheio de energia, veio de Arcos para deixar sua história marcada em Divinópolis. Hoje a classe divinopolitana sente sua perda e todos nós sentiremos falta de sua competência. Que Deus o receba em seus braços, com amor e carinho que ele merece — destacou Print.

No grupo oficial da imprensa de Divinópolis “Produtores de Notícias”, criado por Gabriel Rodrigues no dia 24 de outubro de 2019, amigos jornalistas destacaram o quanto ele era querido.

— Gabriel era uma dessas pessoas cheia de vida, sempre disposto a ajudar, a conversa, a trocar ideias, a dar boas risadas numa conversa não programada num encontro pelas ruas de Divinópolis, no trabalho, nos eventos. Obrigada por tudo meu querido como dizemos no Reinado ” você é luz que alumeia” segue nela por todo sempre — Ana Paula Silva.

— Deixo aqui meus agradecimentos a todo o trabalho realizado pelo Gabriel. Uma perda enorme. Deixo também meu abraço carinhoso a todos que conviveram com ele profissionalmente e na vida social. Que deus conforte a todos, em especial, aos familiares abalados com essa perda tão precoce. Vá em paz e na luz — Luizinho.

— Gabriel era um profissional competente e um ser humano exemplar, de coração enorme, sempre prestativo e muito atencioso. Ficará a saudade. Que privilégio tivemos de poder conviver e aprender com ele. Que Jesus misericordioso dê o conforto à família. Siga a luz, Gabriel — Denise Conrado.

— Gabriel era um profissional muito competente. Sempre solícito, nunca deixou de nos atender e desempenhava com maestria tudo que estava ao seu alcance — Luiz Enes.

— Estamos muito tristes aqui na terra, arrasados pela prematura morte de Gabriel.  Mas o céu está em festa por receber uma pessoa tão especial. Competente em tudo que fazia, de uma educação ímpar e acima de tudo, nas poucas vezes que conversamos, humano preocupado com o coletivo. Deus o acolherá de braços abertos, com certezas. A família e aos seus  amigos mais próximo o nosso mais profundo sentimento de pesar — Geraldo Passos.

Fonte : Assessoria Câmara Municipal de Divinópolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *