Da Redação
A Câmara Municipal de Divinópolis confirmou nesta sexta-feira (26), que recebeu a notificação, por meio de um mandado de segurança, que determina a posse de Washington Moreira, na vaga deixada pelo vereador Zé Braz, que faleceu na madrugada do último domingo (21), eleito no pleito de 2020 pelo Partido Verde (PV).
Nesta semana, a Câmara havia informado que o segundo suplente, Deusdete Campos, assumiria a vaga, já que Washington deixou o Partido Verde e foi para o Solidariedade. No entanto, a Justiça entendeu que a mudança aconteceu durante o período legal de janela partidária.
A determinação partiu do juiz da Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Divinópolis, Marlúcio Teixeira de Carvalho e será cumprida pelo legislativo municipal.
A Câmara acrescentou que serão cumpridos os ritos de posse, que acontecerão no dia 1º de agosto, na primeira sessão após o recesso parlamentar. Na mesma sessão, será eleito o novo secretário da mesa diretora, cargo que era exercido por Zé Braz.
Leia a nota completa da Câmara
A Câmara Municipal de Divinópolis foi notificada na manhã dessa sexta (26), por meio de um mandado de segurança (nº 5014210-07.2024.8.13.0223), determinando a posse do 1º suplemente na vaga de vereador do Partido Verde, Washington Aparecido Moreira. A determinação partiu do juiz da Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Divinópolis, Marlúcio Teixeira de Carvalho e será acatada pelo poder legislativo municipal.
A vacância se deu devido ao falecimento do vereador Zé Braz na madrugada de domingo (21), que foi eleito no pleito de 2020 pelo Partido Verde (PV).
A Câmara irá acatar a decisão e cumprir com os ritos de posse, que irão ocorrer no próximo dia 1º de agosto, quando os parlamentares voltam de recesso para a 42ª reunião ordinária. Na data, também será feita a eleição do novo secretário da mesa diretora, cargo que era exercido pelo vereador Zé Braz.