Da Redação

A Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 14h34 desta quinta-feira (03/11), para atendimento de um incêndio em um estabelecimento comercial que presta assistência técnica em eletrodomésticos, situado na Rua José Lourenço, no bairro São Judas Tadeu, em Divinópolis.
Diante da situação, foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma de combate a incêndios e outra de salvamento. Chegando ao local e após a avaliação de cena, os militares do Corpo de Bombeiros observaram que já havia vários eletrodomésticos na via público, sendo estes retirados por terceiros do interior do imóvel sinistrado. Também observaram a saída de grande quantidade de fumaça pelas janelas da edificação e que o incêndio se encontrava concentrado em uma área destinada ao armazenamento de peças de reposição de eletrodomésticos e que não havia vítimas.
Após montagem do estabelecimento (dispositivo de combate a incêndio), as equipes imediatamente iniciaram o ataque pelos métodos direto (jatos compactos) e de pulsos d`água (jatos irregulares) às chamas, que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio.
Com utilização das técnicas de combate a incêndios urbanos e com uso equipamentos operacionais específicos, o incêndio foi rapidamente controlado, sendo também realizada a remoção sistemática do calor e da fumaça (produtos da combustão) do interior do imóvel, por se tratar de um espaço confinado.
O incêndio provocou alguns danos à estrutura do imóvel, em alguns eletrodomésticos e também em várias peças de reposição.
No combate ao incêndio, foram utilizados aproximadamente 2000 litros de água.
Foram empenhados duas viaturas e sete bombeiros militar no atendimento da ocorrência.
Até o momento em que as equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, não foi possível determinar as causas do incêndio, porém presume-se que pode ter ocorrido um curto-circuito na instalação elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *