Da Redação
O Banco de Alimentos, projeto da Prefeitura de Divinópolis, mantido pela Secretaria Municipal de Agronegócios (SEMAG), recebeu esta semana uma visita da equipe técnica da prefeitura de Bom Despacho, para conhecer o modelo de gestão do município, que é referência regional.
O projeto tem como objetivo o direito humano à alimentação adequada com refeições de qualidade e oferta de alimentos variados aos atendidos. O programa beneficia 33 entidades, entre elas, creches, instituições de longa permanência e casas de recuperação, sendo entregues mensalmente entre cinco e seis toneladas de alimentos. Os parceiros são supermercados, sacolões e produtores rurais.
Segundo, Cláudia Santana, coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos.
— Estamos muito orgulhosos em ter o banco de alimentos de Divinópolis como referência para o Centro-Oeste. Queremos garantir que todos tenham condições de acesso a alimentos e combater a fome. É muito importante as parcerias firmadas com o programa que além de alimentar pessoas, diminui o desperdício — conclui.
O Banco de Alimentos de Divinópolis contribui para a segurança alimentar e nutricional, realizando atenção e assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele está localizado na rua José Balbino Pereira, 171, bairro Espírito Santo.