Atlético inaugura Arena MRV em BH com autoridades, ídolos e 9 mil torcedores
Fotos : Pedro Souza/Atlético
Fonte : Rádio Itatiaia/Por Túlio Kaizer
A primeira cerimônia foi o Nascimento do Campo, às 10h13. Logo depois, foi feita a marcação no gramado. Tudo foi motivo de festa para a torcida atleticana, que comemorou cada feito como se fosse um gol.
Na sequência, dirigentes, ex-presidentes e autoridades discursaram sobre a inauguração de mais um grande espaço para eventos esportivos e culturais na cidade.
Estiveram na Arena MRV neste sábado: Sérgio Coelho, presidente do Atlético; José Murilo Procópio, vice-presidente do Galo; Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte; Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara, ex-presidentes do Atlético; Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV; Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto da Arena MRV; os 4 R’s, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador; Gabriel Azevedo, presidente da Câmara dos Vereadores; Marília Carvalho de Melo, secretária estadual do meio ambiente; Alexandre Silveira, ministro de minas e energia; Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF; Otto Alencar, senador; e Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol.
— Depois de muita luta, de enfrentar céticos, críticos, opositores, e até uma pandemia, estamos aqui. Que alegria ver o sonho de milhões se tornar realidade. A Arena MRV não é simplesmente mais um estádio de futebol. É a mais moderna arena multiuso do Brasil e mais tecnológica entre todos os estádios de futebol da América Latina. E o melhor, sendo o estádio de menor custo do Brasil, excluindo as contrapartidas (R$ 700 milhões de obra) — disse o presidente Sérgio Coelho.
Menin quer Atlético como potência mundial
Rubens Menin, membro do órgão colegiado, disse que a Arena MRV desperta um grande sonho nos atleticanos: o time se tornar uma potência mundial.
— Era impossível chegar ao sonho maluco que queremos, de ser uma potência do futebol mundial, sem ter a casa própria. Hoje, tenho certeza, com essa administração que está sendo feita no Atlético, com seriedade, competência e com essa casa, o Atlético vai ser uma potência do futebol mundial. Esse é o nosso grande sonho — declarou.
O primeiro gol da Arena MRV
Logo depois dos discursos, o clube instalou as traves da Arena MRV. Alguns ex-jogadores, ídolos da torcida, entraram em campo para participar da primeira atividade com bola no gramado da nova casa atleticana.
Os ex-jogadores que estiveram em campo: os goleiros João Leite e Victor, os zagueiros Luizinho e Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Paulo Roberto Prestes, o meio-campista Paulo Isidoro, e os atacantes Vavá, Ubaldo Miranda, Reinaldo, Éder Aleixo, Marques e Heleno. Todos eles foram anunciados por Mário Henrique Caixa, narrador da Itatiaia.
O primeiro gol da Arena MRV, no entanto, foi do mascote Galo Doido. Logo depois, todos os ídolos atleticanos balançaram as redes, exceto os goleiros, que defenderam cobranças do mascote atleticano.
Por fim, a Arena MRV recebeu dois shows: Aline Calixto e Sambô, que encerraram a festa na Arena MRV.