Atlético empata com o Millonarios por 1 a 1 e decide ‘vida na Libertadores’ no Mineirão
Foto : Pedro Souza/Atlético
Por : Rádio Itatiaia/ Henrique André
No primeiro duelo da terceira fase preliminar da Libertadores, disputado na noite desta quarta-feira (8), o Atlético arrancou empate em 1 a 1 com o Millonarios, na Colômbia, com gol salvador de Paulinho, já no segundo tempo. O confronto foi disputado no Campín, casa dos “Azuis”.
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (15), no Mineirão, e está marcado para 21h30 (de Brasília). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis; quem ganhar, se classifica para a fase de grupos e fatura 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões).
Surpresa na escalação
Para o primeiro confronto da terceira fase da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet mudou o esquema de jogo e promoveu mudança no meio de campo, sacando o meia Pedrinho e acionando o volante Otávio.
Casa cheia
Empolgados com a campanha do Millonarios em 2023, cerca de 34 mil pessoas compraram ingressos para assistir o duelo no Campín. ‘Os Azuis’, como são conhecidos, marcaram presença para empurrar o time de coração.
Duas grandes chances
Nos primeiros 25 minutos de bola rolando, quem teve a maior posse de bola foram os donos da casa, porém, as grandes chances saíram dos pés de dois atleticanos. A primeira delas com Patrick, que obrigou o goleiro Montero a fazer grande defesa.
A segunda, aos 23, veio com Hulk. Cara a cara com o goleiro, o camisa 7 tentou encobrir o arqueiro adversário, ainda fora da área, mas a bola passou sobre o travessão.
Gol do Millonarios
Aos 41 minutos, os colombianos correram para o abraço. Após cobrança de escanteio o capitão David Silva subiu mais que a defesa atleticana e, de cabeça, empurrou para o fundo da rede de Everson. O tento incendiou os torcedores nas arquibancadas do Campín.
Quase o empate
Logo aos 5 minutos da segunda etapa, o atacante Hulk teve nova grande chance para marcar o dele. Já na pequena área, ele demorou para finalizar e acabou chutando nas mãos do goleiro adversário, que espalmou a bola para escanteio.
Golaço de empate
Aos 20 minutos, Paulinho recebeu lançamento espetacular, deixou a bola quicar uma vez e deixou igual no Campín. Pegando a bola com categoria, teve frieza e encobriu Montero, marcando o dele.
Jogo movimentado
Nos minutos seguintes, as duas equipes criaram boas oportunidades do desempate. Os donos da casa, querendo a vitória, assustou o goleiro Everson em, pelo menos, duas oportunidades. O Galo, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques.
Ficha do jogo:
Millonarios-COL 1 x 1 Atlético
Millonarios
Montero; Perlaza (Alba), Llinas, Vargas, Bertel; Giraldo, Vasquez (Juan Pereira); Cortés (Valencia), David Silva, Cataño; Castro (Uribe). Técnico: Alberto Gamero.
Atlético
Everson, Saravia (Mariano), Lemos, Jemerson, Dodô; Allan (Igor Gomes), Otávio, Edenilson, Patrick (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Silva, aos 41 minutos do primeiro tempo, para o Millonarios; Paulinho, aos 21 do segundo tempo, para o Atlético.
Cartão amarelo: Vargas, Perlaza (MIL); Saravia, Paulinho, Hulk, Everson (CAM)
Motivo: jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nemesio Camacho (El Campín), em Bogotá
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Árbitro de vídeo: Angelo Hermosilla (CHI)