Rayan Melo disputou no Rio de Janeiro na sua categoria faixa azul adulto peso médio
Da Redação
O atleta Rayan Melo Ferreira de 18 anos lutou e venceu hoje, sábado, 14 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, a categoria faixa azul adulto peso médio. Rayan precisou vencer quatro confrontos diretos, para conquistar o primeiro lugar no pódio. Rayan é divinopolitano e luta Jiu-Jitsu desde os 12 anos na Academia Pantera Negra, do Mestre Iran Brasileiro, localizada no bairro Danilo Passos.
Rayan garantiu a medalha de ouro que foi disputada com 17 atletas, inclusive estrangeiros, na sua categoria. Rayan tem se destacado por sua força, condicionamento e aptidão física e, em especial, dedicação à arte suave, como é conhecido o Jiu-Jitsu. Seu professor e campeão mundial, Ruan Alvarenga, vislumbra um futuro muito promissor ao aluno. “O Rayan é um jovem que será, com toda certeza, um marco para o Jiu-Jitsu em Divinópolis. Ele é um atleta diferenciado em todos os sentidos e estamos o lapidando tanto no esporte, quanto na vida, para que ele atinja todo o seu potencial”.
O Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu NoGi (sem kimono) reuniu milhares de atletas no Rio de Janeiro e é um dos mais importantes do calendário no setor. O campeonato é organizado pela International BJJ Inc em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Carreira
Em julho deste ano, Rayan Melo disputou seu primeiro campeonato como adulto no Open Internacional CBJJ Betim e ficou com a prata, numa disputa com mais oito atletas de sua categoria.
Patrocínio
O atleta está em busca de patrocínios para que ele, que vive do Jiu-Jitsu, possa disputar outros campeonatos que acontecerão até o fim do ano. Rayan é considerado uma revelação de talento juntos aos colegas e mestres e deseja levar o nome de Divinópolis para todo o Brasil e o mundo. Interessados em apoiar o atleta podem fazer contato pelo @_rayanferreirajj