Da Redação
Foi assinada, na manhã desta segunda-feira, 1º, a Ordem de Serviço para execução das obras de construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Jardim das Oliveiras, em Divinópolis.
A Ordem de Serviço é referente ao Processo Licitatório nº 200/2020, concorrência nº 006/2020, contrato 001/2021, no valor de R$ 2.807.980,89. O prazo de execução da obra é de 17 meses e a empresa responsável pela construção será a Empreiteira Tiradentes Ltda-EPP. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop).
A vice-prefeita Janete Aparecida agradeceu todo o apoio recebido até o momento da assinatura desta ordem de serviço:
— Quero destacar aqui o trabalho das lideranças comunitárias que lutam há muitos anos para que o Cmei saia do aluguel e tenha um lugar digno. Quero agradecer também ao deputado Domingos Sávio que destinou a emenda para esta construção e também para a construção do Cmei do Jardinópolis. Quero dar os parabéns ao ex-prefeito Galileu Machado que iniciou os trâmites burocráticos para esta construção — relatou.
Para viabilizar a construção do Cmei, o deputado Domingos Sávio destinou uma emenda parlamentar e a Prefeitura de Divinópolis arcou com uma contrapartida. O restante do recurso é decorrente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prefeito Gleidson Azevedo ressaltou a importância do CMEI para a região e agradeceu ao deputado pela destinação da emenda.
— Quem ganha é a população. Hoje o mérito é do deputado Domingos Sávio que correu atrás disso por anos, destinou a emenda e conseguiu recursos. Caberá à Prefeitura executar a obra e aos vereadores, a fiscalização. Quero que Divinópolis tenha a melhor educação do Brasil — finalizou.
O deputado Domingos Sávio destacou a importância da parceria com a Prefeitura e do diálogo permanente para que a obra flua.
— Vamos continuar trabalhando muito até a entrega desta obra. Aqui teremos os problemas naturais de uma obra e nessa hora será preciso o diálogo permanente entre todos os envolvidos para resolver todos os entraves que acontecerem pelo caminho. Se a gente não ficar atento, por causa de um pequeno detalhe, a obra para, mas não vamos deixar isso acontecer. Com a nossa união isso não vai acontecer, podem contar comigo, Gleidson e Janete — afirmou.
A nova unidade de ensino terá infraestrutura padrão tipo I do Governo Federal, contando com dez salas de aula, sala multiuso, parquinho, pátio coberto, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, almoxarifado entre outros ambientes, proporcionando conforto e a perfeita execução dos serviços educacionais, recreativas e de serviço. O Cmei é uma obra muito esperada pelas famílias do Jardim das Oliveiras e de bairros próximos, como Candelária e Fonte Boa.
Estiveram presentes na solenidade: a Secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas; o Secretário interino de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Fernando Henrique; o diretor da Empreiteira Tiradentes, Reginaldo Tiradentes; a diretora do Cmei do Jardim das Oliveiras, Elisandra Laudares; o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior; as vereadoras Ana Paula e Lohanna França e os vereadores Rodyson, Flávio Marra, Diego Espino, Wesley Jarbas e Ney Burguer; Paula Machado presidente do bairro Jardim das Oliveiras, Joana d’Arc presidente do bairro Candelária e Gerson Martins presidente do bairro Dom Cristiano e Fonte Boa.