Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza e sente se orgulhosa em ter um dançarino como Yan Lopes, que foi selecionado e contratado pela Cia do Ballet Nacional Sodré em Montevidéu para fazer parte do seu grupo de bailarinos.
Divinópolis é um berço de grandes artistas e cada vez mais eles estão sendo reconhecidos, tanto nacional como internacionalmente, o que torna a cidade mais conhecida e reconhecida como a que faz a diferença no meio artístico.
Yan Lopes é bailarino desde criança e se tornou coreógrafo e professor de dança, participou de vários festivais nacionais pela Escola Rose Ballet e agora está representando Divinópolis em Montevidéu.
Para Diniz Borges, secretário de Cultura, essas conquistas acrescentam muito para Divinópolis.
— Cada artista que ganha um prêmio, que mostra seu talento tanto nacional como internacionalmente, torna nosso município um cenário de artistas, um lugar onde os cidadãos estão envolvidos com a cultura e nos deixam orgulhosos e com a certeza de que nossos jovens estão cada vez mais no caminho certo — afirmou.
Diniz fala ainda sobre as expectativas para 2022.
— 2021 foram vários artistas que receberam prêmios e foram contemplados, em 2022 tenho certeza que não ficará abaixo do esperado, temos grandes nomes representando nosso cenário cultural — destacou.