Da Redação

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em decisão do Desembargador Alberto Diniz Junior, suspendeu os efeitos da liminar concedida pelo Juiz Marlúcio Teixeira de Carvalho, da Vara de Fazenda e Autarquias de Divinópolis, que concedia a Washington Moreira, o direito de tomar posse da vaga deixada pelo vereador Zé Braz, que morreu em um acidente no dia 21 de julho.

A posse está marcada para às 14h desta quinta-feira (1º), quando serão retomados os trabalhos do Poder Legislativo após o recesso. O pedido para suspender a liminar partiu do PV, partido pelo qual Zé Braz se elegeu em 2020. O partido alegou que Washington, primeiro suplente, acabou trocando de partido na última “janela partidária”, se filiando ao Solidariedade, perdendo assim, o direito de assumir o cargo.

No entendimento do partido, pela lei eleitoral, quem deveria assumir a vaga é o segundo suplente, Deusdete Campos. A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Divinópolis e foi informada que ainda não foi notificada da decisão, por isso, não irá se posicionar no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *