Crédito das fotos : Vênus Assessoria
Da Redação
Foi assinado hoje, pelo presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, Francisco Martins e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – ACID, Cleverson Nogueira, o documento de oficialização do Projeto Gerando Oportunidades, que tem como objetivo suprir a carência de mão de obra no Distrito Industrial de Divinópolis e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de trabalho para os apaqueanos que estão aptos ao trabalho.
O presidente da APAC, Francisco Martins, explica que atualmente 4 recuperandos já estão trabalhando em empresas parceiras e outros seis começam nos próximos dias. Com a assinatura do convênio de cooperação, até o final deste ano e em 2025, outros 90 recuperandos devem iniciar os trabalhos remunerados. “Acreditamos que para as empresas que vão receber os funcionários será de grande valia porque disciplina, pontualidade e comprometimento são os pilares que foram trabalhados com eles todo esse tempo na metodologia APAC e, acima de tudo, eles terão que demostrar resultados comprovados, o que garante um funcionário eficiente para o contratante”, reforçou.
— Empresários do Centro Industrial de Divinópolis já manifestaram interesse em participar do projeto e nos procuraram. A carência de mão de obra é latente no município e vamos fazer esse elo entre a APAC e os empresários. Acredito que nesta aliança, todos saem ganhando — vibrou o presidente da ACID, Cleverson Nogueira.
Alguns empresários do distrito industrial foram convidados a conhecer as instalações e metodologia da APAC, que está instalada na região, e a tomar um café da manhã que é feito totalmente na padaria da Instituição. Para além da mão de obra, eles também conheceram tudo o que é produzido de pães, roscas, bolos e quitandas e pode ser contratado para a alimentação de suas empresas, inclusive em larga escala.
O Vitor Chipiakoff da MQP Parafusos foi um dos empresários que participaram da visita guiada e já irá disponibilizar vagas em sua empresa.
— Encontrar pessoas dispostas a trabalhar é um dos maiores desafios do empregador e ter essa ligação com os recuperando que têm esse interesse para reescrever suas histórias, gerar renda para suas famílias, é um grande facilitador — disse.
As empresas interessadas em contratar ou conhecer a metodologia APAC podem fazer contato pelo telefone: (37) 99855-4121. Todos os apaqueanos devem ser contratados pelo regime CLT e têm os mesmo direitos e deveres que regem as leis trabalhistas.
Vênus – Assessoria, Comunicação e Marketing
Denise Guerra – (37) 98417-1210
Thamires Santos – (37) 98827-7731