Da Redação

 

Os amantes do universo Pop-Nerd-Geek se uniram para um domingo divertido, criativo e de solidariedade em Divinópolis. Cerca de 1.300 mil pessoas participaram do Anime YO! – maior evento cultural do Centro-Oeste Mineiro e mais de meia tonelada de alimentos foram arrecadados. Os donativos foram entregues para três locais: Adap – creche que atende 80 crianças até cinco anos de idade, Casa Samaritana e a escola que sediou o evento: Escola Estadual São Francisco de Assis.

 

Cosplayers

 

O destaque do Anime YO! ficou por conta dos cosplayers que se caracterizaram com roupas, acessórios e maquiagem para representar um personagem específico. Nando Gray e Giovanni Gods, campeões de Cosplay de um dos maiores campeonatos do mundo, julgaram os participantes inscritos. Os concursos de Cosplay e de Kpop – termo utilizado para definir a música popular produzida na Coreia do Sul que leva milhares de pessoas a dançar e se inspirar-, premiaram ao todo em R$ 1 mil os vencedores. Na categoria Desfile de Cosplay, o vencedor foi João Vítor Martins com o personagem Monster Hunter. Já na apresentação, o ganhador foi Daniel Ribeiro com o personagem Izuku Midoriya. Já no Kpop solo, o vencedor foi Micaela Amaral e em grupo Lia, Mari, Lavs e Luka.

 

Premiação 

 

O evento ainda premiou em R$ 2 mil na atração Card Game. O público, que foi desde crianças à idosos apaixonados pelo mundo Pop-Nerd-Geek, também curtiu outras atividades, como workshops gratuitos para aprender a jogar Pokémon, Magic, Flesh and Bloob e ainda oficinas de colorir, Board Game, tiro ao alvo com arco e flecha, RPG, mangás, Artists Alley, oficina de robótica e impressão 3D e diversos stands de produtos. Foi a 15ª edição do festival de animes que são os desenhos animados japoneses e a organização já se prepara para mais uma edição, no primeiro semestre do ano que vem.

 

Vênus – Assessoria, Comunicação e Marketing
Denise Guerra – (37) 98417-1210
Thamires Santos – (37) 98827-7731

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *