Aluno sofre traumatismo craniano após pular nove degraus de escada em escola de Divinópolis

Da Redação
Um aluno de 14 anos, do nono ano da Escola Municipal Centro Técnico Pedagógico – CETEPE em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, sofreu um grave acidente enquanto brincava na escada da instituição. Quando ele descia do segundo andar para o primeiro, o estudante pulou de uma altura de aproximadamente nove degraus e bateu a testa em uma viga que estava próxima. Com o impacto, o aluno desmaiou e o SAMU foi acionado.
Após algum tempo desacordado, o aluno recobrou a consciência, mas estava agitado, com perda de memória e não sabia onde estava, apresentando confusão mental. O SAMU e o pai do aluno chegaram a instituição e o estudante foi imobilizado, sendo levado para o Hospital Santa Mônica. Na unidade de saúde, ele foi entubado, para que pudesse respirar com mais facilidade, após uma convulsão que ele sofreu durante a chegada ao hospital.
Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano. A diretora da escola esteve com a família do aluno na escola e ofereceu apoio durante o atendimento. Outros três alunos, que estavam com o estudante no momento do acidente e presenciaram a queda, foram encaminhadas para o Projeto Olhares, onde receberão suporte psicológico e assistência social para ajudá-las a lidar com o trauma do incidente.
A Prefeitura de Divinópolis informou que segue acompanhando a situação em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola e está prestando apoio à família do aluno que sofreu o acidente.