Da Redação
A vice-prefeita Janete Aparecida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, estiveram hoje, na Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para assuntos relacionados ao aeroporto Brigadeiro Cabral.
Foi tratado do termo de convênio que a SAC destina pouco mais de R$6 milhões para o aeroporto de Divinópolis através do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Além de projetos, o cronograma de obras se estenderá até o início de 2023, tornando o aeroporto mais seguro e ainda mais atrativo para voos comerciais.
— Mas para as obras acontecerem há uma série de projetos em andamento, e este alinhamento com a SAC tem como objetivo que a prefeitura recupere o prazo em atraso e não perca os recursos do termo de compromisso — explicou o secretário.
Em 2020 a Prefeitura de Divinópolis perdeu o prazo e, logo depois, pediu sua prorrogação. A reunião de hoje foi para buscar que os recursos, estimados em R$6 milhões, não sejam perdidos, já que não há mais chance de prorrogação.