Aeroporto Brigadeiro Cabral será administrado pelo Governo Federal

0

Da Redação

 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que foi publicada hoje (20/05), a outorga do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral. Ele passará a ser gerido pela Infraero, a principal empresa de gestão aeroportuária do Brasil após uma transição de 120 dias. Uma vitória para Divinópolis e toda a região Centro Oeste, graças a investimentos realizados pela Prefeitura de Divinópolis e sua administração ao longo dos últimos anos.

A Empresa Infraero, a qual está sendo feita a outorga, foi contratada pelo município em 2019 e é importante destacar que ela possui 50 anos de experiência no setor aeroportuário. Além disso, a Infraero possui toda uma estrutura e conta com um corpo técnico especializado em políticas públicas para a aviação civil, elaboração de projetos e planos de engenharia, administração e operação aeroportuária, capaz de acelerar o crescimento de nosso aeroporto. O período de transição da outorga é de aproximadamente quatro meses.

O Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral conseguiu destaque no Plano Aeroviário Nacional 2022/2023, em consulta pública divulgada em 04/07/2023, juntamente com o Aeroporto de Varginha e Pouso Alegre no estado de Minas Gerais. Nesta gestão 2021-2024, o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, através da Prefeitura de Divinópolis, se tornou um dos aeroportos regionais mais modernos e seguros, sendo reconhecido nacionalmente!

Modernização ao Aeroporto

A Prefeitura de Divinópolis, com recurso do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC) e recurso próprio, realizou diversas obras de revitalização e de Infraestrutura, como: Implantação da RESA; Implantação da Sinalização Vertical; Implantação do Papi;  Revitalização do Balizamento; Reparos no acostamento; Implantação de Guarita para controle de transbordo de carga; Implantação de Sistema de Alarme de segurança; Vigilância Armada com Certificação AVSEC; Equipe de manutenção e capina e Pintura do terminal de passageiros.

Entenda o caso

Em maio de 2023, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, estiveram em Brasília para entregar para a Secretaria de Aviação Civil o manifesto de interesse para a concretização da transferência da outorga do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral à empresa Infraero.

No mesmo período a pauta da outorga foi tratada em reunião junto ao então presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, com o superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante e Rodrigo Medeiros, visando alavancar o potencial do aeroporto de Divinópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *