Adolescentes são apreendidos em operação deflagrada pela PCMG em Itaúna
Da Redação
Um homem de 26 anos foi preso e dois adolescentes de 17 foram apreendidos por tráficos de drogas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil na última sexta-feira (9) e nesta segunda-feira (12), em Itaúna. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
A operação foi desencadeada em resposta a dois homicídios ocorridos em julho deste ano. No dia 13 de julho, um homem de 18 anos foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto assistia a um jogo de futebol em um estádio da cidade. Os principais suspeitos desse crime são dois adolescentes de 16 anos, que já foram identificados. Em 26 de julho, outro homem de 18 anos foi baleado em via pública. As investigações indicam que a vítima foi atraída ao local por dois adolescentes de 17 anos.
Após intensas investigações, a Polícia Civil obteve autorização judicial para a expedição de mandados de busca e apreensão e de internação dos adolescentes. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados em residências relacionadas aos suspeitos.
No bairro Morada Nova, os policiais encontraram o homem de 26 anos e os dois adolescentes de 17 anos em flagrante. No local, foram apreendidos 49 porções de substância semelhante à cocaína, duas pedras de crack, uma bucha de maconha, um caderno utilizado para fracionar pedras de crack, R$ 770 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, celulares e outros materiais associados ao tráfico de drogas. Roupas e celulares que poderiam ter sido usados pelos jovens durante os crimes também foram apreendidos e enviados para perícia.
Os adolescentes foram encaminhados para centros socioeducativos, enquanto o homem de 26 anos foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer os detalhes dos crimes e identificar possíveis outros envolvidos.