Da Redação
A Polícia Militar foi acionada na tarde da última quinta-feira (12) pela diretoria da Escola Estadual Miguel Couto, no bairro Ipiranga, após uma adolescente de 12 anos relatar ter sido vítima de ato libidinoso dentro da instituição de ensino. A vítima relatou que o autor seria um adolescente de 16 anos e o ato aconteceu dentro de um dos banheiros da escola.
O adolescente inclusive teria filmado o crime e chegou a enviar o vídeo do ato para estudantes da unidade escolar. Além da PM, a diretoria acionou o Conselho Tutelar. O menor foi apreendido em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O celular usado para filmar foi apreendido e será periciado. Os pais dos estudantes envolvidos também foram chamados na escola para acompanhar a situação.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, ouvido e liberado após um dos responsáveis assinar um termo de guarda e responsabilidade. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. A Secretaria de Estado de Educação informou que acompanha o caso e disponibilizará apoio de psicólogos e assistente social par as famílias envolvidas.