Da Redação
A escritora divinopolitana, Adélia Prado, estará na próxima quarta-feira (28) em Belo Horizonte para receber o Prêmio do Governo de Minas Gerais de Literatura, juntamente com os demais autores contemplados. O resultado da votação foi divulgado no fim do ano passado.
O prêmio é a mais importante honraria da Academia Brasileira de Letras (ABL) e uma das mais tradicionais do país. Ela receberá R$ 100 mil. A distinção reconhece o conjunto da obra de escritores que se destacam pela excelência e relevância de suas contribuições à literatura nacional.
A cerimônia de entrega da Secretaria de Estado de Cultura será na Biblioteca Pública Estadual Minas Gerais, que integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas devido à capacidade do espaço. Com isso, senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.
O Prêmio do Governo de Minas Gerais de Literatura é dividido em quatro categorias: I – Conjunto da Obra (homenagem a um escritor brasileiro em atividade), II – Poesia, III – Ficção e IV – Jovem Escritor Mineiro.