Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis informa que, estará aberto hoje (05/07), a partir das 18h30, a abertura de cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas nascidas em 1972. Estará aberto também o cadastro para gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades.

O cadastramento destes públicos estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Esse público será imunizado durante essa semana e um dos três pontos de vacinação da cidade.

A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento e ficar atenta ao local de vacinação. A pessoa que foi cadastrada para um drive thru não poderá ir em outro, pois cada local de vacinação atenderá um grupo específico.

É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar estejam com originais e cópias de todos os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina.

As lactantes deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retirada.

 

Vacinação solidário

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *