AB Nascentes das Gerais doa duas cadeiras de rodas para ACCCOM

0

Da Redação

Colaboradores que atuam no Sistema MG-050/BR-265/BR-491, administrado pela AB Nascentes das Gerais, colocaram a solidariedade e a sustentabilidade em prática nas campanhas “Lacre Solidário” e “Tampinha do Bem”, cujos objetivos foram de arrecadar lacres de alumínio e tampas plásticas. A arrecadação de 85kg alumínio e 39kg de plásticos foi realizada pelos funcionários, o que proporcionou a troca do material por cadeira de rodas. Com o objetivo alcançado, a troca dos lacres de alumínio e tampinhas de plásticos por duas cadeiras de rodas agora vai beneficiar a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM).

 

A engenheira Ani Ster Marquioni, responsável pela área de meio ambiente da AB Concessões, reforça o caráter da sustentabilidade da ação.

— São três os pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Essa ação atinge estas áreas. Social: com a mobilização dos colaboradores na participação da ação e na divulgação para outras pessoas que se engajarem; a ambiental, pois o material de alumínio e plástico deixa de ser descartado aleatoriamente no solo, rios ou nos aterros, que prejudicaria o meio ambiente e, não menos importante; o econômico, pois ativa o comércio de reciclagem de materiais e a aquisição de novos produtos — relata.

 

A campanha Lacre Solidário e Tampinha Legal continuará entre os colaboradores da AB Nascentes das Gerais e também é aberta ao público externo à concessionária, com o objetivo de arrecadar mais materiais para diminuir o impacto ambiental do alumínio dos lacres de bebidas e alimentos e materiais plásticos descartados no meio ambiente e, ainda, para conseguir mais cadeiras de rodas para doar a quem precisa.

 

Caso os usuários das rodovias administradas pela concessionária queiram participar da campanha, basta realizar a doação dos lacres e tampinhas, limpas, nas bases operacionais, praças de pedágio, sede administrativa, Centro de Controle de Operações (CCO) e no serviço de Atendimento ao Usuário (AU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *