Da Redação

As 50 crianças e adolescentes atendidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Divinópolis já recebem as ações do projeto “Harmonia”, idealizado pela AB Nascentes das Gerais. Até o final deste ano, os meninos e meninas entre 5 e 18 anos vão participar da Oficina de Instrumentos e Musicalização, que visa trabalhar corpo e mente dos atendidos.
O trabalho ao longo desse período será coordenado pelo musicista Daniel Penido, autor do projeto PALMAPÉ (ensino rítmico e consciência corporal), cujos métodos e exercícios para o cérebro ajudam a melhorar a memória, a concentração e o raciocínio.
Conforme destacado no site do musicista, o projeto trabalha musicalização com crianças de todas as idades, possibilitando desenvolvimento da consciência corporal, aprimoramento de habilidades motoras, estímulo do cérebro, promoção da arte e da saúde mental e a facilitação do aprendizado musical. Disciplina, perseverança, autoestima, coordenação motora e processo de aprendizagem estão entre os outros benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *