50ª Divinaexpo rende homenagem as eternas rainhas e princesas
Por Jorge Guimarães
A cidade já vive o clima de rodeio e, a partir do próximo dia 16, quando da realização do baile de apresentação e seleção das candidatas, as emoções vão ficar mais a flor da pele. Tradicional nas edições da Divinaexpo, o concurso da Rainha e Princesas do maior rodeio do estado, sempre foi esperado por ansiedade pelas candidatas que sonham em representar a beleza da mulher no mundo do rodeio. E segundo um dos responsáveis pelo evento, Márcio Antônio, mais uma vez as expectativas em relação à escolha da rainha são as melhores.
— O concurso é para muitas jovens um sonho pois, pisar na arena do maior rodeio de Minas Gerais, representando a beleza da mulher é de imensa responsabilidade. Sabemos que Divinópolis tem muitos talentos e estamos em busca de uma rainha e princesas que representem nossa cultura, nossa festa e nossa cidade com amor e dedicação, como quantas outras o fizeram tão bem — disse.
História
Toda essa tradição de se eleger a rainha e princesas do então chamado “rodeio” começou na gestão do ex-presidente do Sindicato Rural, Geraldinho Martins, e se manteve nas demais edições da Divinaexpo. Entrar na arena, ser aplaudida, desfilar em carro aberto no aniversário da cidade, e ter contato direto as estrelas do mundo sertanejo, são alguns parâmetros que levam a disputa a crescer a cada ano.
Emoções
Se para o peão são oito segundos no máximo, para aquelas que representam a beleza da mulher no segundo maior rodeio do país, as emoções duram muito mais.
— A expectativa começa desde a inscrição, passando pelas eliminatórias, pela grande final e tem seu ápice ao entrar na arena da Divinaexpo — comenta, Márcio Antônio.
Homenagens
E como o evento vem evoluindo, a comissão organizadora, a cada ano, traz novas adequações e surpresas para maior desenvoltura do concurso. E para este ano, foi preparada uma justa homenagem para aquelas, que no decorrer dos anos, foram eleitas rainhas e princesas da Divinaexpo. E nada melhor do que comemorar os 50 anos da festa, ao lado das mulheres, que tão bem souberam representar a cidade e o evento.
— É uma homenagem mais que justa pois, elas fazem parte da história de sucesso da Divinaexpo e, com certeza a Divinaexpo faz parte da história de cada uma delas. E nas comemorações dos 50 anos da festa elas não poderiam ficar de fora e deixar de viver e reviver grandes emoções — define Márcio Antônio.