PM apreende aproximadamente 65 kg de maconha, porção de cocaína e balança de precisão de grande porte
Da Redação
Na noite de terça-feira, 2, na rua Ibraim Severino Ribeiro, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 58 barras de maconha, com peso total aproximado de 65 kg, além de mais quatro tabletes da mesma droga, uma porção de cocaína, três balanças de precisão, sendo uma do tipo industrial para grandes quantidades, R$850,00 em dinheiro e materiais para embalagem de drogas. Foram presos dois infratores, de 23 e 25 anos e identificadas duas pessoas suspeitas de envolvimento com os citados entorpecentes.
A PM articulou uma Operação contando com a atuação de várias equipes do policiamento ostensivo, para averiguar denúncias de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na residência do endereço em pauta. As denúncias informavam ainda que em datas anteriores foram vistos dois homens ocupando uma mesma moto Honda Fan, de cor preta, buscando objetos na casa, os quais carregavam em uma mochila, de forma suspeita.
Os militares viram quando chegaram ao local dois homens em uma moto com as mesmas características citadas nas denúncias, os quais fugiram quando notaram a presença policial, sendo acompanhados pelos policiais, mas não foram encontrados. Durante buscas na residência, foram encontrados quatro sacos contendo as 58 barras e os tabletes de maconha, as três balanças de precisão e outros objetos. No local foi encontrada ainda uma certidão de comparecimento à justiça, pertencente a uma mulher de 29 anos, apontada nas mesmas denúncias, como uma das responsáveis pelo tráfico no local, a qual não foi encontrada.
Em pesquisa da placa da moto usada pelos suspeitos que fugiram da abordagem policial, os militares localizaram o jovem de 25 anos, em nome do qual estava o referido veículo. Ele tem as mesmas características de um dos suspeitos que fugiu na moto e já tem passagem policial por tráfico. O suspeito alegou que havia vendido a moto para o suspeito de 23 anos, que foi abordado em sua residência, onde foram apreendidos uma bucha de cocaína, material para embalagem de drogas e o dinheiro citado.
Por usa vez, ele disse ter passado a moto para outro suspeito, de 28 anos, o qual também já tem passagens por tráfico e que não foi encontrado. No entanto, mãe deste último disse que ele havia saído em uma moto com as mesmas características daquela usada na fuga da abordagem policial.
Os dois suspeitos de 23 e 25 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. A PM continua o rastreamento ao suspeito de 28 anos e à suspeita de 29, pedindo à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.