Da Redação

O presidente do Instituto Helena Antipoff (IHA), Juliano Vilela, recebeu, na última terça-feira, o secretário municipal de Saúde (Semusa), Alan Rodrigo da Silva, e o vereador Israel da Farmácia. O intuito do encontro foi discutir a situação da saúde pública em Divinópolis e futuros projetos da instituição. A diretoria do instituto, composta pela gerente-geral, Soraya Marques, a gerente de assistência social, Vanessa Melo, e o conselheiro Anderson Saleme, acompanhou a reunião.

Na oportunidade, o presidente do IHA apresentou a proposta para atendimento de pacientes com pé diabético, com apoio do SUS, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) e do Lions Clube Internacional.

— O secretário saiu entusiasmado com nosso projeto de pé diabético e se comprometeu apoiar esse e outros projetos na área de saúde pública — contou o presidente.

Alan disse, ao final do encontro, que a proposta preenche a carência de auxílio aos acometidos pela doença.

— Um projeto bem integrado para ocupar o vazio assistencial de pé diabético que temos em Divinópolis. Só tem a contribuir (…) Usar serviços do próprio município para melhorar a saúde dos moradores de Divinópolis —  defendeu.

Ajuda

Segundo Juliano, o vereador Israel da Farmácia também contribuíra com a instituição durante seu mandato.

— O vereador ficou impressionado com a nossa estrutura e capacidade de atendimento e prometeu, quando sair a verba impositiva que os parlamentares agora têm direito, destinar uma parte para a manutenção de nossas atividades — destacou.

Israel agradeceu a oportunidade de visitar a instituição.

— Estou lisonjeado por ter recebido o convite para conhecer o instituto, pois não conhecia a estrutura. É com muito prazer que o meu gabinete recebe e abraça esse projeto — agradeceu.

O presidente do IHA também se colocou à disposição do município.

— Também discutimos como a instituição, agora reconhecida pelo Ministério da Saúde como Clínica Médica, pode ajudar a cidade — comentou.

Por fim, Juliano ressaltou o saldo positivo da conversa.

— Agradeço a visita do secretário e do vereador e pela oportunidade de discutir pautas para melhorar o atendimento na saúde pública de Divinópolis, como no Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil), dos pacientes com pé diabético e outros. Especialmente neste momento difícil de pandemia, temos certeza que a colaboração pode gerar projetos importantes para a cidade — finalizou.

O Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundada em 1970.

 

Foto: Divulgação/IHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *