Cidade de Oliveira assina memorando com o Instituto Butantan para aquisição de 18 mil vacinas contra o Coronavírus
Foto: Frank Augstein/Pool/Reuters/Arquivo
Da Redação
No último dia 14, o Secretário Municipal da Saúde, Lucas Lasmar e a Prefeita Cristine Lasmar (PMDB), assinaram o memorando de entendimento entre a Fundação Butantan e o município de Oliveira para a aquisição de dezoito mil doses da vacina contra o Coronavírus com fornecimento a partir da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Ancisa) ou outro órgão regulador e disponibilidade em estoque.
Público alvo
As doses (18.000) serão destinadas para a população idosa com vacinação em domicílio, Vila Vicentina, Asilo, profissionais de saúde e as pessoas acamadas que recebem a visita do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). A outra parcela da população será vacinada apenas quando a vacina for disponibilizada pelo Ministério da Saúde.
Custeio
É importante destacar que o custeio da compra das vacinas será através das emendas parlamentares do Deputado Estadual Sávio Souza Cruz e Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, deputados estes que, sempre são parceiros e contribuem para o município.
— O acordo entre o município e o Instituto Butantan faz-se necessário, uma vez que, por parte do Governo Federal ainda não foi anunciado o Plano Nacional de Imunização (Vacinação), assim criamos uma estratégia para assegurar vacinas para nossa população mais vulnerável — avaliou o secretário Lucas Lasmar.
— Lembrando que a responsabilidade do fornecimento da vacina é do Governo Federal, e esperamos que o Ministério da Saúde adquira e forneça o mais breve possível a vacina para os municípios iniciarem a imunização — finalizou.