Governador confirma identificação 268ª vítima da tragédia de Brumadinho

Da Redação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou nesta sexta-feira (7) que o segmento corpóreo encontrado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, pertence a Maria de Lurdes, uma das vítimas que estavam desaparecidas desde o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em janeiro de 2019. A identificação foi feita por meio de exames realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). “Espero que essa notícia conforte a família”, escreveu Zema em seu comunicado.
Maria de Lurdes estava na Pousada Nova Estância, em Brumadinho, com o marido, os enteados e a nora grávida, quando a barragem se rompeu, despejando lama na região. Ela foi a 268ª vítima a ser localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Com a confirmação de sua identidade, agora restam duas vítimas, conhecidas como “joias”, ainda a serem localizadas.
A operação Brumadinho segue em busca das vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale. A tragédia, que completou quatro anos em janeiro de 2023, já teve sua última identificação oficial realizada em dezembro de 2022.
Maria de Lurdes, corretora de imóveis de 59 anos e moradora de São José do Rio Pardo (SP), estava de férias com a família em Brumadinho. Ela havia viajado com o marido, Adriano Ribeiro, os filhos dele, Luiz e Camila Taliberti, e a noiva de Luiz, Fernanda Damian de Almeida. A visita à região foi sugerida pelo enteado, que tinha o sonho de conhecer o Museu Inhotim, mas acabou tragicamente interrompida pela tragédia.