Caminhoneiro envolvido em acidente na BR 116 usou cocaína, ecstasy e álcool, indicam exames

0
okokopopop

Foto : Divulgação / Corpo de Bombeiros

 

Da Redação

 

A Justiça decretou a prisão do motorista da carreta bitrem envolvido no grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21) após exames detectarem que o caminhoneiro fez uso de álcool, ecstasy e cocaína. O veículo conduzido pelo suspeito transportava um bloco de granito que se desprendeu e colidiu com um ônibus, causando a morte de 39 pessoas. Pelo X, antigo Twitter, o governador Romeu Zema informou que o motorista foi preso hoje, no Espírito Santo, pela Polícia Civil de Minas (PCMG).

A decisão é assinada pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, e aponta que exames realizados dois dias após o acidente, quando o suspeito se entregou às autoridades, comprovaram o uso das substâncias ilícitas. Além disso, levantamentos mostraram que houve recorrência da infração. Isso porque, em ocasiões anteriores, o motorista foi abordado por policiais com sintomas de embriaguez, recusando-se a soprar o etilômetro. As evidências levaram à revisão da decisão de conceder a liberdade ao condutor da carreta, liberado após prestar depoimento no dia 23 de dezembro.

Para justificar o pedido de prisão, o magistrado apontou ainda a ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, a ausência de informações das condições de transporte da carga pelo motorista, o excesso de velocidade do veículo, a jornada exaustiva de viagem, a falta de descanso adequado e o uso de substâncias entorpecentes.

 

Fonte : Jornal O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *