Polícia Civil prende suspeito de tentar matar o pai de 84 anos em Pompéu
Da Redação
Um homem de 21 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na última segunda-feira (13), suspeito de tentar matar o pai, de 84 anos. O mandado foi expedido pela Justiça no âmbito do inquérito policial que apura, além da tentativa de homicídio, os crimes de lesão corporal grave, ameaça e dano contra o idoso.
O crime contra a vida ocorreu na madrugada do dia 9 de julho de 2024, quando o suspeito usou uma espingarda de pressão para atingir o pai, que ficou desacordado após as agressões. A arma, que teria sido quebrada pelo suspeito após o crime, foi apreendida no local.
Segundo as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Pompéu, mesmo sabendo das investigações da tentativa de homicídio, o suspeito continuava praticando atos de violência contra a vítima. Diante disso, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão do filho do idoso, que foi cumprido e o suspeito já está a disposição da Justiça no sistema prisional. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.