Prefeito Gleidson assina contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de 430 unidades habitacionais

0
Investimento visa atender famílias de baixa renda e promover a melhoria das condições de vida em Divinópolis
Da Redação
Nesta terça-feira (07/01), a Prefeitura de Divinópolis firmou mais um importante contrato com a Caixa Econômica Federal, que possibilitará a construção de 112 unidades habitacionais no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. Com esse novo contrato, o município alcança um total de mais de 430 imóveis em construção, reforçando o compromisso da gestão municipal com a política pública de habitação e o bem-estar social da população.

Serão construídos 112 imóveis na área próxima ao bairro Santos Dumont e 320 imóveis na região do bairro Campina Verde, as inscrições serão online e iniciarão em março deste ano. A iniciativa tem como objetivo garantir o direito à moradia de qualidade para famílias de baixa renda, reforçando o compromisso da gestão municipal com as pessoas que mais precisam. Essa ação reflete o empenho da administração em atender às necessidades básicas da população, promovendo a melhoria das condições de vida e impulsionando o desenvolvimento social na região.

O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, afirmou.

— Levar dignidade para o povo é uma obrigação de quem está no serviço público. É uma responsabilidade que vai além de interesses pessoais e exige trabalho em conjunto. Para que as mudanças aconteçam de verdade, todos os níveis de governo – municipal, estadual e federal – precisam estar unidos, sempre com o foco no bem-estar de todos. Só assim podemos garantir um desenvolvimento justo, melhorar a vida das pessoas e assegurar que elas tenham acesso a direitos fundamentais, como saúde, educação e moradia — disse.

A Vice-Prefeita Janete destacou que, desde o início da gestão, a equipe tem se empenhado em estudar e buscar alternativas, inclusive com viagens a Brasília, para trazer grandes benefícios para a população de Divinópolis, entre eles, imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. Ela reconheceu que ainda estamos longe de atender todas as necessidades habitacionais da cidade, mas afirmou que já é um grande começo.

— Já entregamos 25 moradias e, neste e no próximo mandato, estaremos trabalhando para realizar o sonho de muitas famílias — concluiu Janete.

— Com certeza, este é um dos melhores momentos que já vivenciei. A assinatura deste contrato simboliza a entrega de moradias para pessoas que realmente precisam, e é nesse momento que a Caixa Econômica se faz presente na vida das pessoas, transformando realidades. Prefeito Gleidson, Vice-Prefeita Janete, Secretários, Vereadores, podem contar conosco para realizar essas entregas e muito mais, sempre com o objetivo de trazer satisfação para a nossa população — avaliou o Superintendente Executivo de Habitação da Caixa, Leandro Antônio Costa.

Programa Minha Casa Minha Vida:

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do governo federal destinada a facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Para ser beneficiado, o interessado precisa atender a alguns critérios específicos. Abaixo estão os critérios gerais para a participação:

  1. Renda Familiar:
    • Famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00.
  2. Cadastro Único: O interessado deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
  3. Outros Requisitos:
    • Não ter sido beneficiado por qualquer programa habitacional anteriormente.
    • Não ter sido contemplado em programa de regularização fundiária.
    • Não estar com o nome inscrito no CADIN, CADMUT, RAIS, FGTS e SIACI.
    • O requerente não pode ter imóvel habitacional, seja rural ou urbano, registrado ou com contrato de gaveta em seu nome.
    • Não ter nenhum financiamento habitacional ativo.
    • O interessado deve residir, no mínimo, 5 anos no município de Divinópolis, MG.
  4. Pontuação de Prioridade: O programa dá prioridade para famílias que se enquadram em determinadas situações, como:
    • Mulheres chefes de família.
    • Pessoas com deficiência (a ser comprovado por meio de avaliação biopsicossocial).
    • Pessoas com câncer, doenças raras, crônicas ou degenerativas (comprovado por meio de laudo médico).
    • Idosos.
    • Famílias com filhos menores de idade.
    • Pessoas que residem em áreas de risco de deslizamento de terra ou inundações bruscas.
    • Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (comprovado por meio de registro de denúncia no Ministério Público).
    • Integrantes de povos indígenas ou quilombolas (mediante confirmação por declaração específica).

O Prefeito Gleidson Azevedo, junto com a Vice-Prefeita Janete e todos os envolvidos nesse processo, demonstram uma gestão que vai além das promessas, buscando, de fato, transformar a realidade dos cidadãos. A gestão municipal segue comprometida em continuar a busca por mais soluções habitacionais, reconhecendo que ainda há muito a ser feito, mas também celebrando cada conquista como um avanço importante na construção de um futuro melhor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *