Morre o ator Ney Latorraca aos 80 anos
Ney Latorraca (Foto: Reprodução/YouTube/Canal GNT)
Da Redação
Morreu na manhã desta quinta-feira, 26, aos 80 anos, o ator Ney Latorraca. Diagnosticado com câncer de próstata em 2019, ele estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro desde o dia 20 de dezembro e faleceu em decorrência de sepse pulmonar, agravada pelo avanço da doença, que voltou em 2024 já em metástase.
Com uma carreira iniciada aos seis anos, Latorraca marcou gerações no teatro, cinema e televisão. Na TV Globo, onde atuou em diversas novelas e programas, eternizou personagens como o Vampiro Vlad, de “Vamp” (1991), e participou de sucessos como “O Cravo e a Rosa” (2000) e “TV Pirata” (1988). No teatro, destacou-se em obras históricas, especialmente na peça “O Mistério de Irma Vap”, que ficou em cartaz por 11 anos.
Conhecido por sua irreverência e paixão pela arte, o ator definia sua vida em cena como uma missão. “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver”, declarou em depoimento ao quadro “Memória Globo”. Ney Latorraca deixa um legado cultural inestimável e será lembrado como um dos maiores artistas do Brasil.