Polícia Civil detalha prisão de influenciadora Emma Spinner

0
WhatsApp-Image-2024-12-17-at-17.55.49-1

Da Redação

 

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (17), detalhes da prisão da influenciadora Emmanuelly Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, realizada durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal bessa segunda-feira, na BR 262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. As investigações pelos crimes que teriam sido praticados por ela se iniciaram em maio, sendo encerradas em setembro, sendo indiciada por crimes como ameaça, extorsão, divulgação de cenas de nudez, perseguição e racismo. Se somadas, as penas podem ultrapassar os 40 anos de prisão.

Após o término da investigação, foi solicitada a prisão preventiva dela, e o pedido foi aceito pelo Ministério Público no início de novembro. A partir disso, a Polícia Civil pediu que Emanuelly fosse incluída na difusão vermelha, para que ela pudesse ser presa em qualquer lugar do mundo. No entanto, segundo o delegado Weslley Castro, o alerta foi lançado somente na segunda-feira (16), e Emmanuelly havia chegado ao Brasil na sexta-feira.

Além da prisão, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de novas vítimas aparecerem. Somente no inquérito que indiciou a influenciadora, foram 30 vítimas identificadas e 21 boletins de ocorrência registrados. E o prazo para que as vítimas identificadas em junho representem criminalmente contra a influenciadora termina neste mês de dezembro.       — Essa representação é essencial para que ela seja responsabilizada pelos atos dela. Lembrando a todos que não há crime impune, mesmo que a pessoa pratique pela internet e muito mesmo que a pessoa mora em outro país. A Polícia Civil tem todos os meios, todo o conhecimento no know how necessário para que as pessoas que praticam esses crimes não fiquem impunes — destacou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *