Da Redação

 

Uma bebê de três meses morreu na tarde desta quarta-feira (06) após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR) e ser levada pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA), em Divinópolis.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Central foi acionada pelos pais da criança às 13h56, mas a família optou por levar a bebê até a UPA por meios próprios, chegando à unidade em estado crítico. A equipe de triagem da UPA prontamente a encaminhou à sala de emergência, onde foram realizadas manobras de ressuscitação por cerca de duas horas.

Apesar do esforço intenso da equipe médica, a criança não resistiu e veio a óbito. O SAMU, que foi acionado para o atendimento, enviou a Unidade de Suporte Avançado (USA) para prestar apoio às manobras de reanimação e permaneceu de prontidão no local.

Seguindo os protocolos, a Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

O SAMU afirmou ainda que todas as ações necessárias foram realizadas para tentar salvar a vida da bebê, mas, infelizmente, sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *