A maior marca brasileira de energéticos surpreende os mineiros com novidades e explosão de sabores em Belo Horizonte
Da Redação
Um megaevento está agitando Belo Horizonte (MG) nesta semana. Com mais de 500 expositores distribuídos em 34 mil m², o Superminas Food Show (Superminas 2024) espera receber mais de 60 mil visitantes de 22 a 24/10, no centro de eventos Expominas. Organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), a feira tende a superar os números de 2023, quando alcançou R$ 2,5 bilhões em negócios. Além de promover networking e vendas, também apresenta novidades em produtos. Um dos destaques é a Baly Brasil, a maior empresa brasileira de energéticos, que realiza três lançamentos nacionais: um novo sabor da linha de energéticos, um novo produto da linha de funcionais e o lançamento da sua linha de isotônicos.
“Os mineiros são os primeiros a degustar o nosso energético sabor Chá-mate com Limão, assim como o nosso novo produto funcional, que é o Lounge Relax Drink, e o primeiro lançamento da nossa linha de isotônicos, o Baly Hidrate”, destaca Dayane Titon Cardoso, a Diretora Comercial e de Marketing da Baly do Brasil. “Temos um carinho muito grande por Minas Gerais, por isso, fizemos questão de trazer algo grande para a SuperMinas. São três lançamentos nacionais que nos enchem de orgulho, e que foram pensados e desenvolvidos com muito cuidado para atender os paladares mais exigentes, mas mantendo nossa tradição de explosão de sabores e inovação”, completa.
Conheça os lançamentos da Baly Brasil na SuperMinas 2024:
Baly cresce acima do mercado
Criada em 1998, em Tubarão (SC), Baly Brasil cresceu 25 vezes nos últimos 5 anos, tornando-se a maior marca brasileira de energéticos, e já expandiu mercado para Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. São 24 opções de sabores, incluindo seis sem açúcar. E os números impressionam: enquanto o mercado brasileiro de energéticos cresceu 15,7% em volume de Janeiro a Agosto de 2024 na comparação com o mesmo período de 2023, Baly deu um salto de 51,9%. As embalagens que mais cresceram são a linha 473ml (+25,2%) e a 2L (+19,7%), que na Baly saltaram +96,3% e +45,1%, respectivamente (Painel ScannShare 3.0 da Scanntech).
Baly também é líder absoluta nas vendas de energéticos 2L, com 51,8% do mercado brasileiro em 2024. E os sabores Tropical, Maçã Verde e Melancia são campeões de vendas junto com o mix Morango e Pêssego, em embalagens lindas e coloridas que se destacam e chamam muita atenção no ponto de venda (PDV).
Outro sucesso é o suplemento vitamínico Baly Kids, o primeiro produto da linha de funcionais da marca. Com fórmula inédita (sem taurina e cafeína), rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B, levemente gaseificada, já vendeu mais de 6 milhões de latas desde o lançamento em 2022.
Em seu portfólio, a empresa também tem cerveja, a Baly Bier, e destilados. Com a linha Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Tem também gin, nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.