Da Redação

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Niterói, um ato simbólico de assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria da Escola Municipal Darcy Ribeiro. Estiveram presentes no local, situado na Rua do Cobre, representantes da escola, os vereadores da atual legislatura, Ney Burguer (Novo) e Rodyson do Zé Milton (PV) e o vereador eleito Dr. Delano (PL), alem do deputado federal Domingos Sávio (PL), da vice-prefeita Janete Aparecida e o prefeito Gleidson Azevedo (Novo). A escola foi criada em 1998 durante a gestão de Domingos como prefeito.

A unidade será construída em um terreno adquirido pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Vladimir Azevedo. Na última semana, o projeto foi aprovado e o convênio celebrado com o Ministério da Educação. Os recursos, de cerca de R$ 4,1 milhões serão de emenda do deputado federal. A expectativa, é que a sede própria da escola, esteja pronta em 2025.

— Eu estou muito feliz, porque é uma luta da qual eu não desisti, alguns já diziam que isso era promessa, e aí eu estava tão preocupado com isso que conseguimos essa escola semana passada, mas eu não quis que fosse anunciada na véspera da eleição, para não parecer que era em troca de voto, porque nunca foi por isso, sempre foi pelo meu compromisso com Divinópolis, e hoje, graças a Deus, o convênio está assinado. Recurso garantido, projeto aprovado, o prefeito pode licitar e começar a obra para que em breve a gente tenha essa escola aqui construída — afirmou Domingos.

O prefeito Gleidson Azevedo reiterou que pretende abrir a licitação para a construção da sede própria da escola o mais rápido possível.

— Toda a comunidade esperava que estava no papel e agora graças ao nosso deputado Domingo Sávio, que conseguiu agilizar o projeto lá no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a prefeitura fez sua parte de regularizar o projeto e agora abre licitação até o final do ano, para quem sabe até o final do ano, dependendo da licitação, a gente inicia essa obra aqui no Niterói — disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *