Polícia Militar salva bebê de 1 mês de vida engasgada em Itaúna
Da Redação
Uma bebê de 1 mês e 22 dias que se engasgou com um remédio e não estava respirando foi salva pela PM, no bairro Lourdes, em Itaúna, na noite da última terça-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar a guarnição foi acionada pela mãe da criança que, descreveu que a vítima estava sem reações e que, após tentativas frustradas de contato com outros órgãos, decidiu acionar os militares. Os policiais Sgt Cristiano e Cb Eliel, que patrulhavam a área, deslocaram-se rapidamente até a residência.
Ao chegarem, encontraram a criança nos braços da avó, apresentando os mesmos sinais de emergência. O Cb Eliel imediatamente realizou manobras de desobstrução, posicionando a bebê de bruços em seu antebraço e aplicando pequenos tapinhas nas costas. Graças a essa ação, a criança conseguiu expelir o líquido e começou a tossir, liberando as vias respiratórias.
Apesar de ter melhorado, a bebê ainda necessitava de avaliação médica mais detalhada, sendo levada ao hospital da cidade, acompanhada pela mãe, onde foi atendida por uma equipe médica, onde ficou em observação.
Ainda segundo a PM, nesta quinta-feira (26), os militares visitaram a família para verificar o estado de saúde da criança, e receberam a notícia de que a bebê estava bem, registrando um momento de felicidade e alívio.