Azul diz que questões “operacionais e estratégicas” motivaram mudança de modelo em aeronave que operará voos em Divinópolis

0

Da Redação

 

A Azul Linhas Aéreas justificou nesta sexta-feira (20), o motivo da alteração no tipo da aeronave que irá operar os voos do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis para os aeroportos de Belo Horizonte e Campinas, a partir dos dias 11 de novembro.

Em nota enviada à reportagem, a companhia informou que a mudança do ATR, com capacidade para 70 passageiros para aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove clientes se deu por “questões operacionais e estratégicas”.

As operações serão realizadas pela Azul Conecta, uma subsidiária regional da empresa. A retomada dos voos foi anunciada em maio, quando foram anunciados quatro novos voos diários e diretos: dois para Viracopos e dois para Belo Horizonte.

Na nota enviada, também constam mudanças na frequência dos voos, que ocorrerão uma vez por dia. Por exemplo, a rota Divinópolis/Belo Horizonte será realizada uma vez ao dia, de segunda a sexta-feira, saindo às 9h55 do Aeroporto Brigadeiro Cabral. Já os voos de Confins para Divinópolis devem acontecer de segunda a domingo, às 15h40.

A rota Divinópolis/Campinas também acontecerá uma vez por dia, saindo às 17h, exceto aos sábados. Os voos de Campinas para Divinópolis sairão às 7h30, de segunda a domingo.

 

Leia a nota completa

 

Por questões operacionais e estratégicas, a Azul irá operar os voos de Divinópolis (MG) para os aeroportos de Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), com aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para até 9 Clientes, operadas pela Azul Conecta. O serviço das novas rotas será iniciado a partir de 11 de novembro.

Com os voos, a Companhia amplia a malha aérea do estado e da cidade de Divinópolis, que passará a ter conexão direta com os dois principais hubs da Azul e, por meio de conexões, viajar para mais de 160 destinos nacionais e internacionais.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Campinas e Belo Horizonte a Divinópolis:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *