Da Redação

 

A Polícia Federal (PF) de Divinópolis deflagrou na manhã desta quarta-feira (18), a operação denominada “Slave” para combater o tráfico de pessoas e o trabalho escravo. A ação ocorre em três municípios: Ibiraci (MG), Franca (SP) e Pontalinda (SP), onde estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso (MG).

A operação foi desencadeada após a PF receber um relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que indicava possíveis irregularidades. As investigações apontaram que os suspeitos estariam recrutando trabalhadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil por meio de fraudes, oferecendo condições de trabalho precárias em Minas Gerais e São Paulo.

A PF também descobriu que um dos investigados já havia sido denunciado anteriormente pela mesma prática, ocorrendo na mesma propriedade rural no ano passado. Em uma segunda fiscalização do MTE, 27 trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão.

Os envolvidos na operação poderão responder por crimes como redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas e associação criminosa, cujas penas máximas somadas chegam a 19 anos de prisão.

 

Fonte : Rádio Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *