Justiça determina acautelamento do menor acusado de ato libidinoso no banheiro de escola de Divinópolis

0

Da Redação

 

A Justiça acatou o pedido da Promotoria da Infância e Juventude, feito pelo promotor Carlos José e Silva Fortes e determinou a apreensão do aluno de 16 anos acusado de ter abusado de uma aluna de 12 anos na última quarta-feira, no banheiro feminino da Escola Estadual Miguel Couto, no bairro Ipiranga, em Divinópolis.

Inicialmente, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e liberado. Á partir da determinação judicial, ele deverá permanecer por pelo menos 45 dias no Centro Socioeducativo.

Um dos objetos da investigação é o celular do adolescente, que teria filmado a ação e compartilhado com outros alunos da escola.

O adolescente alega que tanto o ato quanto a filmagem foram consensuais. A menina, no entanto, afirmou não ter autorizado a gravação.

A Polícia Civil continua com as investigações do caso, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Divinópolis.

O caso é acompanhado pela Secretaria de Estado de Educação, através da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *