Grupo HEINEKEN tem expectativa de vender 750 mil litros de chope durante festival

0

Da Redação

 

Grupo Heineken informa que preparou a maior operação de chope já realizada em um festival brasileiro de música para atender ao público do Rock in Rio 2024.

 

Para chegar à Cidade do Rock, o chope sairá de três cervejarias diferentes – Jacareí (SP), Araraquara (SP) e Blumenau (SC) – em 15 carretas, com capacidade de 35 mil litros cada, e 6 mil barris, que totalizam 300 mil litros de chope. Além disso, serão cinco quilômetros de tubulações até a torneira das Beer Walls e Beer Stations, estações móveis de chope onde os consumidores terão acesso à bebida.

 

As três plantas foram escolhidas para suprir o volume total do chope consumido no festival, sem impactar o mercado. A cervejaria de Jacareí (SP) ficará responsável pelo produto à granel, que é transportado pelas carretas. Já a de Araraquara (SP), produzirá todo o chope em barril. Por fim, a operação de Blumenau (SC) vai fornecer os 50 mil litros das cervejas super premium Lagunitas, Baden Baden, e Blue Moon, que estarão disponíveis na Gourmet Square – espaço do festival voltado para gastronomia. Além da marca Heineken, os consumidores terão a opção do chope Lagunitas.

— A escolha do chope está relacionada à sustentabilidade e à experiência do consumidor. Desta forma, diminuímos o uso de outras embalagens e fornecemos um chope de qualidade, na temperatura ideal e levamos ao público a experiência de consumir uma bebida pouco comum em festivais. São mais de 300 chopeiras instaladas na Cidade do Rock e 50 torres que estarão nas ativações da marca e na área VIP — afirma o gerente Técnico Nacional do Grupo Heineken, Fábio Cittolin.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *