Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Luiza Moraes/COB
Da Redação
A brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta quinta-feira, 1º de agosto, a medalha de prata na final do individual geral das Olimpíadas de Paris 2024. Simone Biles ficou com o ouro.
Para a disputa da final individual geral, Rebeca e Flávia entraram em cena usando um collant amarelo, com cristais dourados. As roupas foram confeccionadas pela ginasta Jade Barbosa.
O resultado desta quinta-feira garante a Rebeca Andrade a quarta medalha olímpica. Agora ela precisa de mais uma para se igualar aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. A ginasta brasileira volta a competir no sábado (3 de agosto), no salto, às 11h20. Em seguida, disputa a final da trave e do solo na segunda-feira (5 de agosto). Caso vá ao pódio, pode encerrar as Olimpíadas de Paris como a maior atleta brasileira de todos os tempos.
Rebeca x Biles
No primeiro aparelho do dia, o salto a Rebeca recebeu a nota de 15.100, a mesma pontuação da disputa por equipes. Simone Biles entrou em ação logo em seguida e fez um desempenho surpreendente, garantindo 15.766. Já nas barras assimétricas a brasileira acumulou 14.666. A ginasta estadunidense não fez uma boa atuação no aparelho, e ficou com 13.733.
Na trave, Simone Biles realizou uma série com alto grau de dificuldade e recebeu 14.566. Rebeca executou uma série com dois mortais carpados e teve pequenos erros, finalizando com 14.133.
Por fim, no solo, Rebeca se apresentou ao som das músicas “End of Time” e “Movimento da Sanfoninha”. Durante a execução, a brasileira fez duplo mortal carpado, mas também perdeu pontos por pisar fora e recebeu 14.033. Biles entrou logo em seguida, fez suas tradicionais acrobacias em uma série praticamente perfeita.
Rebeca pode quebrar recorde em Paris
A prata desta quinta-feira foi a segunda medalha da Rebeca nas Olimpíadas de Paris. Nesta semana, a ginasta brasileira, ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, conquistou a medalha de bronze na disputa por equipe feminina.
Até o momento, Rebeca possui uma prata e um bronze por equipe em Paris. Além de um ouro no salto e uma prata no individual geral, conquistadas em Tóquio.