Agosto Lilás: evento reúne entidades no enfrentamento à violência doméstica e familiar

0

 

 

 

 

População poderá participar de palestras gratuitas sobre diversos temas

 

Da Redação

 

O dia cinco de agosto será marcado pela união de esforços contra a violência física, psicológica, verbal, moral e patrimonial sofrida pelas mulheres. Uma Roda de Conversa será promovida em Divinópolis, às 14h, e vai reunir diversas entidades, como Sindicato das Costureiras (Soac), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis, Projeto Meu Amar e Comunidade Pérolas, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade.

O encontro será no auditório do Soac – rua São Paulo, 1.130, entre Maranhão e Amazonas, no bairro Sidil. Não precisa fazer inscrição e qualquer pessoa pode participar. De acordo com o psicólogo do Soac, Adilson Camargos, várias palestras serão promovidas durante toda a tarde para sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o urgente fim da violência contra a mulher.

O evento também vai divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os meios para denunciar os crimes. “Um dos temas será Emancipação Financeira. Percebemos que muitas mulheres não tem coragem de sair dos relacionamentos abusivos porque não trabalham e tem medo de não conseguir qualificação e meios de sustento. Cada ação de incentivo e apoio é fundamental para proporcionarmos uma nova realidade à classe feminina”, disse.

“Agosto Lilás” é uma campanha criada em 2016. O mês reforça a necessidade do enfrentamento à violência contra a mulher e foi instituído por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. Quem quiser mais informações sobre a Roda de Conversa pode ligar para (37) 3222-8022.

 

Vênus – Assessoria de Imprensa e
Comunicação
Denise Guerra – (37) 98417-1210
Thamires Santos – (37) 98827-7731

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *