Atendimento itinerante da Cemig orientou cerca de 200 clientes em Divinópolis

0
47778492-c691-4f10-a903-f3c45954cc76

Foto: Divulgação / Cemig

 

O objetivo da ação foi ouvir a população e levar informações sobre segurança e economia de energia

 

Da Redação

 

Cerca de 200 clientes receberam dicas da Cemig durante atendimento itinerante realizado pela empresa nesta quinta-feira (20/6) na entrada do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, em Divinópolis.   Em uma estrutura instalada no local, os técnicos da companhia orientaram sobre os direitos e deveres dos consumidores, canais de atendimento, dicas para economizar energia e reduzir o valor da conta. Também levaram informações sobre os programas socioambientais da empresa e os investimentos realizados no sistema elétrico.

 

O objetivo da ação “Cemig na Praça” foi ouvir a população e orientar as famílias sobre como reduzir a conta de energia por meio da mudança de hábitos de consumo e sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, na construção e manutenção predial, no manuseio de pipas e no uso de eletrodomésticos.  Também foram realizados atendimentos como os disponíveis em agências e nos postos da Companhia e distribuídos folders e cartilhas educativos.

 

Atendimentos realizados

 

Segundo Rodiney Aparecido Ferreira, supervisor do relacionamento com clientes da Cemig, os serviços mais solicitados durante a ação em Divinópolis foram:  troca de titularidade, religação e solicitação de informações sobre classificação e tarifa social.

 

— Foi uma ótima oportunidade para orientarmos os clientes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, que pode representar um desconto de até 65% nas contas de luz. Em Divinópolis,  são mais de 14 mil beneficiados pela TSEE, mas o potencial de clientes que podem ser contemplados e ainda não recebem o desconto no município pode somar cerca de 4 mil consumidores à essa conta — afirma.

 

Economia e segurança

 

O supervisor detalha algumas orientações que foram dadas aos clientes durante a ação.

 

— Neste período de temperaturas mais baixas, é comum o aumento do gasto com eletricidade das residências, devido à regulagem do chuveiro. Assim, é aconselhável ficar de olho no tempo de uso do chuveiro para reduzi-lo ao máximo. Uma hora de banho na temperatura mais quente pode equivaler a dois televisores ligados durante 24 horas. Uma boa dica é fechar a torneira quando for ensaboar o corpo e lavar os cabelos. Outra dica é aproveitar para tomar banhos nos horários mais quentes do dia e manter as portas e janelas do banheiro fechadas para melhorar o conforto térmico —  complementa.

 

Na hora do banho, também é necessária atenção para evitar acidentes domésticos.

 

— A utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos no banheiro requer bastante cautela, uma vez que a água é condutora de energia elétrica. Após o banho, só devem ser utilizados secadores, barbeadores elétricos e chapinhas quando a pessoa estiver totalmente seca — alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *