Da Redação

 

A Professional Bull Riders (PBR Brasil) realizará, de 30 de maio a 02 de junho, mais uma edição do Last Cowboy Standing, competição em formato especial que acontece durante a Divinaexpo. O evento, que é considerado o maior rodeio completo do Brasil, recebe a competição durante os quatro dias e conta com premiação total de R$100 mil.

A PBR estará presente no evento na arena Divinópolis pela 12ª vez, comemorando uma das parcerias mais importantes da história do campeonato: a versão nacional da maior liga de montaria em touros do mundo.

Em 2023, a Divinaexpo completou 51 anos de história e a expectativa para 2024 é a de que o evento se supere mais uma vez.

— As expectativas para esse ano é que, realmente, o evento seja ainda melhor que o do ano passado, porque é isso que tem acontecido em Divinópolis. A Comissão organizadora sempre traz uma inovação a cada edição e esse é um dos poucos rodeios do Brasil que ainda preserva a tradição de ser um evento com diversas modalidades. Ficamos sempre muito felizes porque eles nos prestigiam bastante e valorizam a PBR — afirma o diretor da PBR Brasil e tricampeão mundial da competição, Adriano Moraes.

O Last Cowboy Standing, que significa “O último cowboy a permanecer em pé”, é um dos formatos especiais de maior sucesso da PBR e vem sendo realizado no Brasil há diversas edições. A competição é realizada em formato americano e os 30 melhores competidores devem montar em touros e passar por todas as etapas de eliminação ao longo dos quatro dias. — No último, permanecerá na disputa aqueles que conseguirem se manter montados nos touros durante o tempo necessário. O competidor que será coroado campeão é o último que se manteve de pé, ou seja, aquele que sobrou e que não foi derrubado — explica Adriano.

Durante a prova, além do talento e da habilidade, a competição também testa a resistência dos atletas, que precisam desafiar até sete touros no fim de semana para vencer e o campeão da competição ganha sozinho o valor de R$100 mil.

 

Atletas

 

Entre os atletas confirmados para a disputa, que incluirá também profissionais dos EUA, estão: o atual líder do ranking nacional, Andrei Scoparo (Assis Chateubriand (PR)), Warley de Oliveira (Aparecida do Taboado (MS)) o campeão do Barretos International 2023, Flavio Zivieri (Bálsamo (SP)), o jogador do time Carolina Cowboys no campeonato mundial da PBR Teams, Eduardo Matos (Emilianópolis (SP)), o jogador do time Oklahoma Wildcatters no campeonato mundial da PBR Teams, Adriano Salgado (Batatais (SP)) e o finalista Mundial de 2021 e 2022, Iron Cowboy Nacional de 2019 e promessa dessa temporada, Paulo Henrique (PH).

— É uma alegria receber tantos atletas de renome para mais uma edição do Last Cowboy Standing em Divinópolis. Estamos muito animados e o público pode esperar uma competição eletrizante na arena — celebra Moraes.

 

 

Fotos : Divulgação/Divinaexpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *