Da Redação

 

Foi publicado nesta terça-feira (7), no Diário Oficial dos Municípios pela Prefeitura de Divinópolis, o decreto nº 16.160/24, que decreta estado de emergência em saúde pública em Divinópolis. O documento foi assinado no dia 30 de abril pela secretária municipal de saúde, Sheila Salvino, pelo Procurador-Geral do Município, Leandro Luiz Mendes, pela vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida e pelo prefeito Gleidson Azevedo no dia 30 de abril.

O decreto foi embasado no atual cenário epidemiológico do Município de Divinópolis e toda a macrorregião Oeste, marcado pelo aumento de casos de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave e pela superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em especial no setor de pediatria. Somente no período entre 1º a 30 de abril, foram realizados 2405 atendimentos de crianças de 0 a 14 anos na UPA e a ocupação chegou a 300%.

O decreto tem validade por 90 dias. Neste período, o município está autorizado a adotar todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias para atender as demandas decorrentes dos casos de SRAG, como a aquisição de insumos e materiais ou contratação de serviços sem licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *