Fundador da Taberna do Amaral, cozinheiro estreia no principal evento de cozinha de fogo de Minas Gerais

 

 

Crédito: @amaralmaral

 

O Fuegos Festival, principal evento da cozinha de puro fogo de Minas Gerais, anuncia a participação do cozinheiro Tiago Amaral, fundador da Taberna do Amaral em Divinópolis. Amaral, conhecido por seu jeito peculiar e pelas receitas deliciosas, comandará uma estação inédita no festival, que acontece no dia 25 de maio no Parque de Exposição da Gameleira, em Belo Horizonte.

 

Do pão às histórias: a trajetória de Tiago Amaral

 

Nascido e criado em Divinópolis, Tiago Amaral é um apaixonado por culinária desde a infância. Sonhava em ser um grande chef, mas encontrou sua vocação como cozinheiro, podendo cozinhar todos os dias e compartilhar sua paixão com o público.

Sua fama na internet se deve ao jeito peculiar de comandar a Taberna do Amaral: os clientes se servem e até lavam as xícaras, em troca de um bom café. Essa filosofia única, que preza pela simplicidade e pela valorização da experiência, será traduzida em um preparo especial para o Fuegos Festival.

 

Queijo quente com cebola caramelizada e defumada

 

Na estação de Tiago Amaral, o público poderá saborear o famoso queijo quente com cebola caramelizada e defumada. Um prato simples, mas feito com ingredientes de alta qualidade e técnicas apuradas, que promete conquistar o paladar da comunidade do fogo.

— Fazer o Amaral trabalhar é um sonho antigo da nossa equipe, mas conseguimos. Em uma estação inédita, ele trará o seu famoso queijo quente com cebola caramelizada e defumada. Nada pode ser mais raiz do que isso — afirma o idealizador e curador do Fuegos, Marcelo Wanderley.

 

Parceria com a Itambé e Selo de Qualidade Fuegos

 

Durante o Fuegos Festival, a Itambé fará o lançamento nacional do Queijo Minas Padrão Fatiado. A empresa, que nasceu em 1940, é reconhecida pela qualidade de seus produtos lácteos e contribui para a valorização da gastronomia mineira.

Além dos alimentos, todos os utensílios utilizados no evento, desde as ferragens e embalagens até o carvão, lenha e estruturas, contam com o Selo de Qualidade Fuegos. Uma rigorosa curadoria realizada por uma equipe multidisciplinar garante a excelência do evento, que reúne grandes marcas da gastronomia nacional e internacional.

 

Edição especial do Fuegos

 

Além da participação de Tiago Amaral, o Fuegos reúne outros 39 assadores e chefs premiados de todo o país, distribuídos por 34 estações. A fórmula bem-sucedida foi mantida, que alia programação open food e open bar, somada a uma série de atrações musicais, intervenções e ativações.

Neste ano, o festival gastronômico renova seu voto de fidelidade às suas raízes, adotando um formato ainda mais singular e exclusivo, para garantir conforto e agilidade no acesso às estações. Por isso, a produção avisa de antemão: os ingressos para o 6º Fuegos Festival devem esgotar-se rapidamente. As entradas da pré-venda, por exemplo, acabaram em menos de 24 horas.

— Nossa edição do ano passado foi a maior na história do festival, uma surpresa emocionante. Ficamos muito gratos e orgulhosos pelo público imenso que nos prestigiou, porém entendemos que a próxima edição deve retomar as raízes do projeto, que é pautado pelas ideias de conceito, conforto e exclusividade — resume Wanderley.

Além dos alimentos, todos os utensílios utilizados, desde as ferragens, embalagens, carvão, lenha e estruturas, contam com o Selo de Qualidade Fuegos, uma rigorosa curadoria realizada ao longo de meses por uma equipe multidisciplinar para garantir a excelência do evento, que reúne grandes marcas da gastronomia nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *